sábado, 23 de fevereiro de 2013

Homem abusa de criança e culpa bebida



Tamanho da fonte: 
A- A+
Uma criança de nove anos foi abusada sexualmente na noite de ontem por Paulo Jeferson da Costa Malcher, de 26 anos. Ele teria molestado a menina quando ela foi levar a ele um prato de comida que a mãe dela preparou em solidariedade ao vizinho, que estava bebendo o dia todo. Com a demora da menina, a mãe, preocupada, começou a gritar por ela, até que já percebeu a criança correndo da casa do suspeito. Ao chegar ao colo da mãe, ela contou o que havia acontecido. O crime ocorreu na rua Haroldo Veloso, no bairro do Tapanã.

A mãe imediatamente foi tomar satisfação com o homem para o qual havia preparado janta e ainda enviado o bem mais precioso dela, a filha, para entregar a um bêbado que não costuma receber carinho quando está nesse estado. Jeferson ainda tentou fugir, depois de perceber o que poderia ocorrer com ele, mas a senhora acionou a polícia, que o encontrou já na rodovia Arthur Bernardes, próximo à Guarda Municipal.

ELE ADMITIU

De fala mansa e sem muita alteração facial, mesmo nervoso, os policiais que o abordaram já o deixariam ir quando uma vizinha dele, que estava na viatura, o reconheceu.

“De início ele negou que tivesse estuprado a menina e quase a gente passou batido, se não fosse a vizinha dele. Depois de reconhecido, ele admitiu que abusou da menina”, afirmou o sargento Machado, do 10º BPM, 3ª CIA.



CULPA DA BEBIDA

“Eu fiz mesmo. Mas é que eu estava bêbado. Agora estou disposto a aceitar tudo o que vai acontecer comigo, até mesmo na prisão”, comentou Jeferson, que é pai de uma menina de três anos. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável na Seccional Urbana de Icoaraci, pelo delegado Eladir Vieira. A criança passará por exames de corpo de delito para averiguar se a violação foi mais grave do que a admitida pelo suspeito. Depois, ela será encaminhada ao PRO-PAZ para receber auxílio psicológico.

postado por manoel

Incêndio em bar de Belém deixa três feridos



Tamanho da fonte: 
A- A+
Os clientes do bar Cosanostra Caffé, na travessa Benjamin Constant, no bairro de Nazaré, levaram o maior susto ontem, depois que um incêndio na cozinha espalhou pânico no estabelecimento, por volta das 20h. Os funcionários ainda tentaram debelar as chamas com extintores, mas somente com a chegada dos bombeiros o fogo foi apagado.

Ariam Dedini, um dos donos do bar, afirmou que nenhum cliente sofreu qualquer dano e que o local foi evacuado rapidamente, mas três funcionários teriam se ferido e foram levados para o Hospital Metropolitano. “Por prevenção, nós mandamos todos os funcionários que estavam no local do incêndio para o Hospital Metropolitano”, afirmou Ariam.

Uma equipe de televisão gravou imagens de uma espécie de explosão na hora do incêndio que teria ferido os dois funcionários. Ariam disse que houve um “grande estardalhaço” porque o bar estava cheio, mas que o maior problema foi retirar os curiosos do local. Ele disse que suspeitava que o incêndio teria sido causado por problemas no sistema elétrico, que foi reformado recentemente.

O major do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Cleber Baía, que comandou uma equipe de 20 homens que chegaram ao local em três guarnições poucos minutos depois do início do sinistro, contou que em menos de 15 minutos o fogo foi controlado. Ele afirmou que somente a perícia, que será realizada na manhã de hoje, poderá esclarecer as causas do incêndio, mas um grande número de botijões de gás estavam “mal acondicionados” no local.

Ele confirmou que o incêndio se restringiu a um cômodo e não soube dizer se houve vítimas. Os funcionários, segundo ele, não conseguiram apagar as chamas porque não usaram adequadamente os extintores. Ele

confirmou que os outros ambientes do bar, incluindo um mezanino, não foram atingidos.

postado por manoel