São Paulo - O vídeo postado no Facebook em que mostra uma mulher sendo decapitada por um grupo no México foi retirado do ar pela rede social. O site chegou a afirmar que as regras de comportamento da rede social não foram violadas, mas a decisão foi modificada após um membro da comissão de segurança da rede social criticar a decisão de manter o conteúdo, diz reportagem da rede britânica "BBC".
Segundo o Facebook, os usuários estavam comentando e compartilhando o vídeo para "condená-lo" e, por essa razão, ele não seria removido. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", informou a administração da rede social.
Mas o vídeo foi retirado do ar no dia 27 de abril pelo próprio Facebook. "Analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos Padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou roubo e vandalismo, foi removido. Informaremos (...) de que o vídeo dele foi removido, mas não divulgaremos quem o denunciou. O Facebook nunca divulga o nome de quem enviar uma denúncia”, dizia a mensagem
postado por manoel
centenario
Nenhum comentário:
Postar um comentário