terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tatuagem eletrônica para a pele é criada e especialistas acreditam que seja a marca da besta






Tatuagem eletrônica
Foi criada uma espécie de “tatuagem eletrônica” que tem como objetivo revolucionar a maneira como os pacientes são monitorados, rastreando os sinais vitais, o que dispensará a utilização dos aparelhos enormes e cheios de fios usados. A vantagem do novo dispositivo está justamente na ausência de cabos externos e na leveza dos componente. Mas em contrapartida a nova revolução na ciência atiçou no meio ‘cristão’ a curiosidade a respeito da chegada do final dos tempos, pela chamada “marca da besta”.

A tatuagem que também agradou aos geeks – apaixonados por tecnologia – tem o nome de ‘Sistema Eletrônico Epidérmico’ (EES, na sigla em inglês) foi criado por uma equipe de pesquisadores chineses e cingapurianos, britânicos e americanos, direcionado por John Rogers, da Universidade de Illinois – EUA – que defendem que além do uso na medicina é possível trazer um avanço nos jogos de computador.


O EES que tem 50 micrômetros de espessura, sendo mais fino que um fio de cabelo, foi usado pelos pesquisadores para monitorar o coração e o cérebro de pacientes, de acordo com um estudo publicado na revista científica Science. Este gruda na pele apenas aplicando água sobre ele, da mesma forma que uma tatuagem temporária e pode ser manusiado, dobrado e esticado sem correr o risco de ser quebrado.


O site ‘Apocalipse Total’ que busca interpretar o livro bíblico de Apocalipse e dissertar a respeito da verdadeira origem da Nova Ordem Mundial, questiona e confronta a criação deste novo elemento na ciência, afirmando que os cientistas buscam unificar os povos através do sistema illuminati de tecnologia.


Em dado momento da pesquisa, John Rogersos cientistas relatam relata que “o objetivo deles era desenvolver uma tecnologia eletrônica que pudesse se integrar com a pele de uma maneira invisível para o usuário”, o site ‘Apocalipse Total’ questiona o porque da necessidade da invisibilidade do equipamento.


A parte da Bíblia que fala sobre a suposta marca da besta nas mãos das pessoas fica no versículo 16 do capítulo 13 do livro de Apocalipse: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testa.

postado por manoelpereira

centenário

domingo, 28 de agosto de 2011

AS ESTAÇÕES DA VIDA




Cada estação do ano tem suas características bem específicas. O outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem. É a vida que se renova. O inverno é a estação das chuvas fortes, do frio e da pouca luz. É a vida que se retrai. Na primavera, as cores revestem a natureza de uma beleza rara. É a esperança que desponta. E no verão, o brilho do sol e a força da luz exaltam a criação. É a vida em plenitude.
É interessante como a natureza conhece as suas estações e compreende a linguagem de cada uma delas. As estações do ano revelam a beleza presente na harmonia dos contrastes.
Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações. Nossa existência precisa ser compreendida, também, a partir dos seus contrastes. Perdas e danos; frio e calor; escuridão e brilho, fazem parte das múltiplas facetas da vida que se renova, que se refaz, e que triunfa vitoriosa, ainda que, de tempos em tempos, conheça a dor, as derrotas e o sofrimento. São as estações da vida, como momentos, necessários, da nossa existência.
Muitas vezes os ventos do outono sopram fortes contra nós, e, quais folhas, nossos sonhos vão embora, ao sabor dos ventos. Parece até que a vida vai sendo despedaçada e tudo vai desmoronar. São os ventos das grandes provações. Eles vêem em forma de enfermidades, lutos, perdas e desencantos. Embora seja a estação das folhas que caem, o outono é também o momento que a vida se renova. A Bíblia diz: "Depois da tempestade vem a bonança". Suportar o outono é renovar-se para a vitória.
Não é difícil perceber a chegada do inverno. O frio e a escuridão entristecem a alma. O coração reclama de uma lareira e um cobertor. É a estação da solidão, dos questionamentos profundos, de agudas crises existenciais. Tudo parece escuro ao nosso redor. Queremos algo que nos aqueça a alma e alguém que nos escute o coração. Mas, o inverno não dura para sempre! A Bíblia também afirma: "O pranto pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer".
Quando tudo parece perdido, e pensamos não haver mais saídas, a semente começa a brotar. Nasce no coração uma esperança. É a vida que ressurge na força dos sonhos e, com eles, a existência se reveste de cores, outra vez. É a primavera chegando, trazendo a beleza que pensávamos perdida. Tudo parece se revestir de um novo sentido, como um poema de rara beleza.
No tempo certo, o sol volta a brilhar. É o verão que está chegando e com ele a luz que amplia a nossa visão, o calor que aquece nossos sonhos, e a força para resistirmos aos ventos fortes da dor. É a vida que triunfa. É a vitória, afinal. A Escritura Sagrada proclama Deus como o Sol da Justiça; e Jesus Cristo como a Luz da vida. Por isso, o verão é a estação da vida e da luz.
Seja qual for a estação pela qual você esteja passando, confie sempre em Deus, pois Ele é o Senhor da natureza e da vida. SEu poder é maior que a força dos ventos; sua presença embeleza a vida; seu Espírito aquece nossa alma e a Sua Palavra ilumina nosso caminho. Sejam quais forem, as circunstâncias, Ele tem poder para mudar o tempo e as estações

postado por manoelpereira

centenário

O BARQUINHO



                                           
         Era uma vez, um menino que gostava muito de brincar na praia. Certa vez, este menino viu na vitrine, um barquinho muito bonito, e todos os dias pedia ao seu papai para comprá-lo.
       Mas, o papai era pobre, e naquela ocasião não podia arranjar o dinheiro para comprar o barquinho, e disse ao menino: aqui tem madeira, martelo, pregos e tinta, faça um para você mesmo.
       O menino começou a trabalhar, e em pouco tempo terminou o seu brinquedo. Ele pintou o barquinho de azul, vermelho e branco. O barquinho ficou muito bonito.
       Logo levou o barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar. Mas um dia o menino perdeu o barquinho nas águas e não conseguiu achá-lo.
       Passaram algumas semanas, e um dia, quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barquinho na vitrine de uma loja, à venda. Então ele entrou na loja e pediu o seu brinquedo.
Não, menino, este brinquedo é meu, disse o dono da loja.
       Mas, é meu, disse o menino, eu o fiz com minhas próprias mãos!
       Está bem, pode ser, mas eu comprei o barco, faz poucos dias, de um senhor que ia passando. Desculpe-me, mas só vais levar o barquinho, pagando o seu justo preço.
       Então o menino pagou o preço e recebeu o seu precioso barquinho. Ele o abraçou fortemente e disse: Ah, meu barquinho, eu te fiz e te perdi, eu te achei e comprei-te, agora és meu novamente.
       Esta história mostra-nos o que JESUS CRISTO fez por todos nós. Ele nos criou e nos perdeu, nos achou e nos comprou com seu precioso sangue, e agora somos dele novamente.
       “Porque o filho do homem veio para buscar e salvar aqueles que se havia perdido.” Lucas 19:10
        Essa históra é semelhante a nossa vida. E poderíamos dizer que somos como aquele barquinho. Um dia, Deus fez o homem com muito amor e carinho, mas a tempestade (pecado), separou o criador da criatura. Mas... Deus,  que nos ama tanto, tomou uma providência:  enviou o seu filho Jesus para morrer por nossos pecados e nos fazer voltar aos braços do pai,  "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

postado manoelpereira

centenário

sábado, 27 de agosto de 2011

Menina de 13 anos é abusada por 12 homens



Tamanho da fonte: 
Uma menina de 13 anos foi estuprada por 12 homens, sendo três maiores de idade, em uma casa na cidade de Barcarena. O crime ocorreu na última terça-feira, 23, entre os horários de 15h30 as 17h30. A informação foi confirmada pela Dra. Ana Maria Magalhães, promotora de Justiça de Barcarena.
A adolescente foi atraída por um amigo da escola Aluísio Chaves, onde a menina e os envolvidos no caso estudavam. Ao chegar na residência, a menina se deparou com mais 11 pessoas. A criança foi dopada com “tiner”, um solvente altamente tóxico, que a deixou inconsciente. Foi então que 10 dos 12 elementos presentes abusaram sexualmente da adolescente.
Dois dos que só observaram a ação fizeram o vídeo, gravando tudo o que aconteceu ao que a vítima foi submetida. “Não encontramos a filmagem, mas mesmo que não tenham realizado o ato do estupro, de alguma forma eles contribuíram e vão responder por isso” relatou a promotora. Até o presente momento, a família não quis se manifestar, mas a promotora informou que pedirá imediatamente a internação dos 9 menores e, caso for comprovada a participação dos três maiores, a promotora pedirá a prisão preventiva dos acusados.
Segundo a promotora, a menina declarou que estava sendo humilhada e ameaçada pelos mal feitores, que eram da mesma escola. Só depois do ocorrido a adolescente teria revelado a família que vinha sofrendo ameaças dentro da escola. A promotora pediu o acompanhamento psicológico para a menina e para a família.

postado por manoel pereira
centenário

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Missionário Jeremias é preso e julgado sem provas



cetenário

Missionário Jeremias é preso e julgado sem provas
Condenado por crime de tortura, em maio de 2010, o pastor Jeremias Albuquerque Rocha, preso há dez meses no Município de Carauari, está sendo vítima de maus tratos e vivendo em condições subumanas na cadeia e no hospital daquela cidade a 702 quilômetros de Manaus. Segundo o pai de Jeremias, Raimundo Roberto Rocha, até abril de 2010 seu filho era uma pessoa saudável e ativa como missionário no interior do Estado.


“Quando olho pra essa situação vejo que o Jeremias foi vítima de vingança”, diz. Ele explicou que tudo começou no início de 2010, quando sua filha foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um “agente de saúde”.

“Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho”.

Roberto disse que depois do episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula.

“Eu não sei como essa conselheira tutelar ficou sabendo disso e denunciou meu filho à polícia. Ele foi preso por repreender as filhas e agora vive como um doente mental à base de calmantes”, diz, negando que as gêmeas foram torturadas. A família de Jeremias denunciou o caso à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

“Estive em Carauari no dia 3 deste mês e o estado é lastimável”, declarou o presidente da Comissão da OAB-AM, Epitácio Almeida. Ele informou que Jeremias tem marcas de algemas nos punhos e nos tornozelos e que o rapaz de 26 anos foi obrigado a fazer necessidades fisiológicas algemado.

“Quando entrei no hospital onde está preso ele ficou muito agitado e perguntava se eu era do bem ou do mal, se eu tinha algemas, se ele iria ficar preso novamente”.

Jeremias, diz Epitácio, ficou algemado durante cinco meses e, nesse período, começou a apresentar quadros graves de transtornos mentais. Epitácio Almeida teve acesso ao processo de Jeremias e concluiu que o pastor “precisa pagar pelo erro que cometeu, mas não há exame de corpo delito nos autos”.

Presos estavam detidos ilegalmente


Três médicos do Hospital Geral de Carauari assinaram um laudo onde informam que Jeremias apresenta distúrbio psiquiátrico grave com depressão profunda, transtorno bipolar e intento suicida, e que deveria ser transferido para o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus.

Porém o juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, que há 18 anos reside no município, não permitiu a transferência.

“O detalhe é que chegando a Carauari fui verificar as condições dos demais presos e encontrei dois que estavam detidos ilegalmente”, relatou o presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Segundo Epitácio, não havia flagrante, nem mandado de prisão que justificasse a prisão dos dois homens. “Pedi que o juiz Takeda soltasse os dois presos e ele solicitou que eu fizesse dois habeas corpus, mas não havia necessidade. Quando disse que acionaria a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas o juiz ligou para o delegado de Carauari e pediu que soltassem os dois presos”.

Epitácio entrará com representação contra o juiz Takeda junto a Corregedoria do Tribunal para que o caso seja analisado.

“Independente do crime cometido, o magistrado tem que se sensibilizar com cada caso como ele se apresenta. O juiz foi informado da situação de saúde do Jeremias e não tomou nenhuma providência”.

Presidente do TJAM estranha ocorrência


O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, João Simões, disse estranhar que haja problemas do tipo em Carauari.

“O juiz Takeda reside no interior há muitos anos e tem preferência por morar fora de Manaus. A denúncia é estranha, mas quando tomar conhecimento dos fatos pelo advogado Epitácio ou família vou tomar uma providência”.

postado por manoel pereira

centenário

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lei pune quem tentar induzir crianças ao homossexualismo Posted on 09:09 by Pr. Paulo Fabricio A Câmara de vereadores da cidade de São José dos Campos (interior de São Paulo) aprovou uma lei que impõe uma multa de 1.000 reais em qualquer pessoa que distribua qualquer tipo de material que possa induzir crianças a se tornarem homossexuais. A proposta foi apresentada pelo vereador Cristovão Gonçalves (PMDB) com o objetivo de impedir o governo federal de reintroduzir o polêmico programa “Escola Sem Homofobia” que distribuiria um kit contendo vídeos e cartilhas que foram considerados como “apologia ao homossexualismo” e depois da pressão dos parlamentares evangélicos foi suspenso pelo governo federal. Embora a presidente Dilma tivesse expressado sua intenção de remover os vídeos censuráveis que buscavam justificar o estilo de vida homossexual de um modo explícito, os oponentes do programa permanecem em atitude de dúvida. José Luis Nunes, coordenador regional da Campanha Nacional da Fraternidade da Igreja Católica, expressou seu apoio à lei, dizendo ao site noticioso UOL que “O MEC não deve impor esse tipo de situação às pessoas”. “O assunto não foi resolvido nem internamente [no MEC]. Esse material, pela minha avaliação, é totalmente prejudicial e inoportuno para a sociedade”, acrescentou ele. Integrantes do Fórum Paulista GLBT, que já protestaram nas primeiras sessões da apresentação do projeto, repudiam a proposta. “É um absurdo a iniciativa deste vereador. Ele está indo contra todo um trabalho que visa a acabar com o preconceito. Vamos combater a homofobia em todas as esferas”, disse um dos representantes do Fórum, Luiz André Moresi. Mas apesar dessa polêmica, a Câmara aprovou a lei que será válida para todas as escolas municipais, estaduais e particulares de São José dos Campos. As instituições que descumprirem a medida poderão receber multa de R$ 1.000.



postado por manoel pereira

Lei pune quem tentar induzir crianças ao homossexualismo
A Câmara de vereadores da cidade de São José dos Campos (interior de São Paulo) aprovou uma lei que impõe uma multa de 1.000 reais em qualquer pessoa que distribua qualquer tipo de material que possa induzir crianças a se tornarem homossexuais.
A proposta foi apresentada pelo vereador Cristovão Gonçalves (PMDB) com o objetivo de impedir o governo federal de reintroduzir o polêmico programa “Escola Sem Homofobia” que distribuiria um kit contendo vídeos e cartilhas que foram considerados como “apologia ao homossexualismo” e depois da pressão dos parlamentares evangélicos foi suspenso pelo governo federal.

Embora a presidente Dilma tivesse expressado sua intenção de remover os vídeos censuráveis que buscavam justificar o estilo de vida homossexual de um modo explícito, os oponentes do programa permanecem em atitude de dúvida. José Luis Nunes, coordenador regional da Campanha Nacional da Fraternidade da Igreja Católica, expressou seu apoio à lei, dizendo ao site noticioso UOL que “O MEC não deve impor esse tipo de situação às pessoas”. “O assunto não foi resolvido nem internamente [no MEC]. Esse material, pela minha avaliação, é totalmente prejudicial e inoportuno para a sociedade”, acrescentou ele. Integrantes do Fórum Paulista GLBT, que já protestaram nas primeiras sessões da apresentação do projeto, repudiam a proposta. “É um absurdo a iniciativa deste vereador. Ele está indo contra todo um trabalho que visa a acabar com o preconceito. Vamos combater a homofobia em todas as esferas”, disse um dos representantes do Fórum, Luiz André Moresi. Mas apesar dessa polêmica, a Câmara aprovou a lei que será válida para todas as escolas municipais, estaduais e particulares de São José dos Campos. As instituições que descumprirem a medida poderão receber multa de R$ 1.000.

postado por manoel pereira

centenário

VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ !





A vida nos reserva muitas coisas inevitáveis. A morte, a dor, a tristeza, o desengano, as traições dos amigos, a incompreensão, as promessas quebradas, os mal-entendidos, etc.
Todas estas coisas acontecem no curso normal de nossa vida.
A alma humana é um grande campo de batalha onde se travam os mais ferrenhos combates. Até Jesus Cristo passou por tentações e angústias.

O fato mais importante da vida é que nunca estamos sozinhos. Quando tudo parece querer desabar, quando não contemplamos mais os amigos a nosso lado ou quando somos desprezados pelos nossos parentes; quando temos a impressão de que até mesmo Deus não olha mais para nós, então se torna imperiosa a certeza de que tais pensamentos são enganosos. É hora de nos desiludirmos também com essas idéias, levantar a cabeça e dizer que não é nada disso; que tudo vai mudar; que Deus está conosco.

A realidade da presença e assistência de Deus sobre nós é insofismável. As promessas de Deus são para todos e Seus poderes estão disponíveis a todos os que estão desejosos de pagar o preço para obtê-los.
Creia que em toda e qualquer situação, você nunca está só.

Disse Jesus: De maneira alguma, te deixarei, nunca  jamais te abandonarei. 
Hebreus 13. 5b



centenário
***Shalom***

COMO VENCER NO LAR








A coisa mais preciosa e importante na vida de uma pessoa é, sem dúvida alguma, seu lar, sua casa, sua família, abaixo de Deus, é claro. 
Antes que houvesse Igreja, escola, governo ou qualquer outra instituição, Deus estabeleceu o lar. Infelizmente, os 





problemas do lar e as pressões de nosso tempo estão a ponto de destrruir a família. Discute-se muito sobre temas como "extinção da família", "degeneração do lar", desintegração familiar" e outros.

Satanás sabe também que o lar exerce a maior influência na sociedade e na vida particular do indivíduo. Por isso mesmo, suas maiores investidas contra o ser humano se dão exatamente nesta área. Milhares e milhares de pessoas já tiveram seu lar total ou parcialmente destruído pela ação do diabo e dos demônios. Prostituição, impureza, infidelidade conjugal, desobediência e outros males são trunfos com que conta para levar a cabo seus maus intentos.

Deus instituiu o lar e a família, e deseja que ali o homem cultive as virtudes e se prepare para a vida na sociedade. A família é a célula da sociedade. Não pode existir sociedade boa e justa se os valores da família não são cultivados. Ao criar o homem, Deus fez-lhe uma companheira, uma ajudadora, a quem este deveria amar como a si mesmo:

"E disse o homem: Esta, afinal é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por issso deixa o homem pai e mãe, e une à sua mulher, tornando-se os dois uma ´so carne."
Gênesis 2. 23-24

O ponto mais importante acerca do lar feliz é a confiança e a afeição que um homem tem por sua esposa e a alta consideração que esta tem pelo esposo. Homem e mulher devem lembrar que um pertence ao outro e precisam viver num ambiente de amor, confiança, respeito e honra. O amor, principal das virtudes, deve prolongar-se pela vida inteira. O amor que acaba não é amor. O amor paixão deve ser apenas parte do amor maior que vem de Deus e que pode resistir a qualquer coisa. Não existe verdadeiro amor sem Deus e sem Jesus. 
Somente quando Jesus participa do lar e habita nos corações do marido e da mulher é que o verdadeiro amor tem chance de permanecer até a morte.

manoel pereira
***Shalom***

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estudo I - Personalidade e Divindade do Espírito Santo




 
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mat. 28:19). 

Não é necessário ler muito na Bíblia para encontrar o Espírito Santo. Gênesis 1:2 diz: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas"; enquanto isso, no outro extremo da Bíblia, Apocalipse 22:17 diz: "O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." 
É evidente que entre esses dois textos, ao longo das páginas das Escrituras, são revelados o ministério e a obra do Espírito Santo por nós, especialmente no Novo Testamento, onde nos são dadas muitas informações sobre a realidade, o propósito e a função do Espírito Santo, particularmente com respeito ao plano de salvação. 

Vamos nos concentrar em um aspecto freqüentemente mal-compreendido do Espírito Santo: Sua divindade. Em outras palavras, o Espírito Santo não é apenas uma força impessoal que emana de Deus. Ele é Deus, uma das três Pessoas que compõem a Divindade da fé cristã. Vamos examinar esse ensino fundamental da Bíblia. 

Que evidência temos da pluralidade da Divindade nos textos seguintes? 
   1- Gên. 1:26 
   3- Isa. 6:8
   4- João 1:1-3
   5- João 8:58

"O Filho é toda a plenitude da Divindade manifestada. A Palavra de Deus declara que Ele é ‘a expressa imagem da Sua pessoa’. ... O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à Trindade celestial; em nome destes três grandes poderes – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo." – Evangelismo, págs. 614 e 615.

Deus Espírito Santo 
 A maioria das pessoas não tem dificuldades com a idéia de o Pai ser Deus. Afinal, Deus é o que é o Pai. Mesmo a idéia de Jesus como Deus, como um Ser completamente divino manifesto em forma humana, embora um tanto difícil de entender, é compreensível. Afinal, um Deus todo-poderoso deve ser capaz de manifestar-Se em carne humana se decidir fazer isso, certo? 
No entanto, para muitos, o conceito de o Espírito Santo ser Deus é muito mais difícil. É bem mais fácil pensar no Espírito Santo, não como o próprio Deus mas como algum tipo de força impessoal, alguma energia ou poder divino, como a gravidade, que vem de Deus e permeia o mundo. Mas a Bíblia é clara em afirmar que o Espírito Santo é divino; isto é, o Espírito Santo, assim como o Pai e o Filho, é um dos personagens da Divindade. 

Leia o que os textos seguintes dizem sobre a natureza divina do Espírito Santo. Gên. 1:2,  Mat. 1:20Mat. 28:19Romanos 8:111 Cor. 2:10,11.

Entre os atributos do Espírito Santo estão verdade (João 16:13), vida (Rom. 8:2) e onipotência (1 Cor. 2:10,11) – todos atributos associados à Divindade. Jesus, em Mateus 12:31,32, diz que a blasfêmia pronunciada contra Ele pode ser perdoada, mas não a blasfêmia contra o Espírito Santo, um conceito que não faria muito sentido se o Espírito Santo fosse alguma coisa menor que Deus. Mateus 1:20, que faz referência à concepção de Jesus no ventre de Maria por obra do Espírito Santo, também é um texto difícil de ser entendido se o Espírito Santo não fosse verdadeiramente Deus.

Atos 5:3,4. Nestes dois versos, Deus e o Espírito Santo são usados de modo intercambiável. Aqui, Pedro está comparando o Espírito Santo a Deus, um texto poderoso que aponta para a divindade do Espírito Santo. 

João 14:16- Neste verso, Jesus trata Seu Pai como igual e solicita um dom para Seus seguidores. No grego, a palavra traduzida aqui como "outro" é allos. Significa "outro do mesmo tipo", ao contrário de heteros, que significa "outro de outro tipo". Jesus tinha a intenção de enviar alguém para os discípulos, e para as gerações sucessivas de Seus seguidores, que fosse semelhante a Ele mesmo, isto é – divino. Anteriormente, Jesus Se relacionara com o Pai. Agora, Ele Se relacionou com o Espírito. Em conclusão, as três Pessoas da Divindade são todas semelhantes. 

A unidade de Deus 
Leia estes dois versos e veja que outra evidência temos para confirmar a natureza divina do Espírito Santo. 2 Cor. 13:14Mat. 28:19

Como cristãos, admitimos que existem três Pessoas na Divindade: "são um em desígnio, mente, em caráter, mas não em pessoa". A Ciência do Bom Viver, pág. 422. A religião cristã não é uma crença em três Deuses separados; ao contrário, é uma crença em um Deus que Se manifesta em três pessoas que trabalham em perfeita harmonia uma com a outra. 

Evidências da pessoalidade do Espírito 
Tendo Jesus vindo à Terra como ser humano, em forma humana, não é difícil pensar nEle como uma pessoa com peculiaridades distintas. Em contraste, quase sempre pensamos no Espírito Santo como "isso", uma entidade ou poder impessoal. Mas a Bíblia apresenta o Espírito Santo como personalidade distinta, que tem inteligência (João 14:26João 15:26Romanos 8:16), vontade (Atos 16:71 Cor. 12:11), e emoções (Efés. 4:30). 

A Bíblia também atribui ao Espírito Santo ações que revelam pessoalidade, isto é, caráter ou qualidade do que é pessoal (Aurélio). A Bíblia diz que Ele fala expressamente (1 Tim. 4:1), envia pessoas em missão (Atos 10:19,20), impede pessoas de irem a determinados lugares (Atos 16:7), dá ordens (Atos 11:12), impede ações (Atos 16:6), chama ministros do evangelho (Atos 13:2), nomeia-os às suas esferas de dever (Atos 20:28) e faz intercessão (Rom. 8:26,27) Essas qualidades e ações são mais comumente identificadas com a personalidade humana, e não a algum mero poder ou influência. 

 "O Espírito Santo tem personalidade, do contrário não poderia testificar ao nosso espírito e com nosso espírito que somos filhos de Deus. Deve ser também uma pessoa divina, do contrário não poderia perscrutar os segredos que jazem ocultos na mente de Deus. ‘Por que qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus’." Evangelismo, pág. 617.


Postado Por Manoel Pereira

Centenário

sexta-feira, 19 de agosto de 2011








centenário

Polícia impede manifestação de homossexuais durante visita do Papa





 polícia impediu nesta quinta-feira a manifestação de uma centena de homossexuais, homens e mulheres, que convocaram um "beijaço" durante a passagem do papa Bento XVI, bloqueando o grupo quando ele se dirigia ao local previsto para sua ação.
Os manifestantes planejavam se reunir na rua  Serrano, por onde Bento XVI deveria passar a bordo do Papamóvel em direção à Praça de Cibeles, onde estava prevista umacerimônia de boas-vindas no coração de Madri.
Mas a algumas centenas de metros do local do encontro, cerca de uma hora antes da passagem prevista do Papa, os manifestantes encontraram um cordão policial e começaram a se dispersar em pequenos grupos, seguidos pelos agentes.
Cerca de 50 deles se beijaram então diante dos policiais, mais numerosos que os manifestantes, enquanto um pouco mais adiante um grupo de jovens peregrinos católicos gritava "Esta é a juventude do Papa", enquanto eram mantidos afastados pela polícia.
A manifestação relâmpago foi convocada no Facebook por um grupo de defesa de homossexuais e transexuais criado dentro dos "indignados", que protestam contra as consequências da crise, havia explicado à AFP seu porta-voz, Jaime del Val.
"A Igreja Católica promove políticas vergonhosas, gravemente sexistas e homofóbicas", disse del Val.
O "beijaço", parecido com o que ocorreu pela visita de Bento XVI à Espanha em novembro de 2010, tinha por objetivo protestar contra o "fundamentalismo da Igreja Católica" e contra "as condenações moralizadoras" sobre a sexualidade manifestadas pelo Vaticano.



Casal se beija após a passagem do carro do Papa Bento XVI
Casal se beija após a passagem do carro do Papa Bento XVI
    postado por manoel
    centenário